Skip to content

Vídeo no YouTube: Big Brother Brasil, um programa imbecil

16/05/2011

CORDEL NO CARTÃO POSTAL

Salvador, praça Municipal da cidade alta — com vista para o Palácio Tomé de Souza, junto ao Elevador Lacerda –, em fragmentos cênicos captados pela lente do poeta Paulo Pilha.

As imagens que observamos na cidade baixa formam um panorama parcial da Baía de Todos os Santos, pegando um trecho da Marina, Forte de São Marcelo e Mercado Modelo.

Anúncios
33 Comentários leave one →
  1. Marcia Reny permalink
    03/02/2012 15:05

    Parabéns pelo texto sobre o BBB. Ele expressa tudo o que eu penso a respeito deste programa. É uma pena que as pessoas assistam a este lixo.

  2. ADINÉRIA REZENDE permalink
    01/02/2012 13:29

    Parabéns pelo seu cordel referente ao PROGRAMA MAIS IMBÉCIL DO BRASIL “BIG BROTHER” de pessoas vazias e totalmente fútil.
    Pobre apresentador Pedro Bial, que infelizmente é somente uma máquina humana de reproduzir besterol. Até quando teremos que ouvir falar desse programa, sem qualquer objetivo. Com certeza o público que infelizmente assiste essa porcaria, são pessoas totalmente sem perpectivas de cultura.

  3. 27/01/2012 19:09

    Graças a Deus existem pessoas como você meu caro, seu cordel é fantástico, boas palavras, boas intenções, coragem e ousadia, vou enviar para o máximo de pessoas que puder!
    Monica

  4. 26/01/2012 12:28

    P A R A B É N S !!! Meu querido conterrâneo! Quem dera houvesse mais brasileiros como você… com o instrumento “PALAVRAS” poder representar toda indignação de brasileiros sérios, trabalhadores, honestos e que ama este país, apesar dos pesares. Estes sim… HERÓIS… mas bem sabemos que é isso que querem de nós. Sirva “Pão e Circo” que ficaremos distraídos, cegos, alheios e alienados … E nem esse “Pão”, nós temos!
    O recurso que me resta é mudar de canal.
    Um Grande Abraço
    Uma Brasileira

  5. Daniela Borgia permalink
    24/01/2012 8:57

    parabéns!!!! abrigada por lavar a alma de tantos brasileiros!!!!!

  6. Miriam permalink
    24/01/2012 8:37

    Parabéns é o que tenho a te dizer aqui do sul do Brasil, pois expressastes tudo o que sempre senti a respeito desta baixaria global.

  7. Nelson permalink
    23/01/2012 14:28

    Parabéns, Barreto!

    De um lado os telejornais nos massacrando com todos crimes que conseguem achar
    Não interessa o lugar
    E este programa inútil, deseducando nossa juventude
    Este seu cordel me deu um certo alívio, sabendo que ainda temos pessoas de coragem
    Que prezam a qualidade com plenitude
    Ao invés de se conformar com tanta bobagem.

  8. poemeus permalink
    23/01/2012 10:48

    parabéns!!!
    enfim alguém da elite cultural
    desafiando esta máfia da comunicação.

  9. ARACI CORNELSEN permalink
    20/01/2012 19:01

    Apesar de DETESTAR esse tal de “big bosta brazil” (assim mesmo, em minúsculo e com grafia “yanque”) e concondar com a maioria das coisas que você compôs em seu Cordel, devo contestá-lo em uma coisa:
    ESTA IMBECILIDADE SÓ ESTÁ NO AR ATÉ AGORA, PORQUE MILHÕES DE BRASILEIROS O ASSISTEM. Se a pessoa não tiver controle remoto, use o dedo e mude o canal, ainda que seja para assistir a programas pagos.É por isso, que este ‘mostro” até já deu cria, haja vista “Casa dos Artistas”, “A Fazenda” etc,
    Em casa ninguém assiste ISSO e até nas chamadas e comerciais mudados de canal. Não assistimos nem mesmo às minis séries (excelentes, por sinal) porque vão ao ar DEPOIS dessa “caca” e prefirimos perdê-las a engolir essa porcaria.
    Todos os estados têm canais educativos (aqui em São Paulo é a CULTURA – com teor infantil, mas, também, com programas de melhor nível). Mesmo que em menor número, existe opção sim!( Ah! não temos TV a cabo em casa).
    Além disso, um país que elegeu (por dois mandatos) um presidente que não prima em evoluir intelectualmente, que coloca no congresso federal (também em minúscula) um comediante que não conhece sua função de parlamentar (não sabe para que serve), que considera o “funk” e suas “cachorras” uma arte, que quer levar vantagem em tudo, que é individualista e não se preocupa com o COLETIVO (que é a NAÇÃO), tem tudo para dar ipobe para essa “coisa”. É claro, a vida ensina, mas estudo melhora muito a vida, já dizia minha avó.
    Portanto, meu querido Professor, SÓ TEMOS BBB PORQUE QUEREMOS!

  10. Robson Ciola permalink
    20/01/2012 10:31

    Parabéns, pela coragem, pela atitude, pelo discurso e pela iluminação, própria e proporcionada.
    Viver em um mundo positivamente diferente é possível, e devemos mostrar com determinação e vontade essa possibilidade.
    Sinto que a luz começa finalmente se expandir sobre este planeta.

    amorpazsaudeprosperidadesonhosempre

    Forte abraço,

    Robson Ciola

  11. Fabio permalink
    19/01/2012 11:17

    MUITO BOM! Parabéns!

    Faça um para os malditos cães-vampiros sanguessugas de Brasília, que sugam o sangue do povo brasileiro cotidianamente com seus imundos devios bilionários sem nenhum tipo de punição digna de uma sociedade espiritualmente evoluída.

  12. mauricio permalink
    17/01/2012 22:40

    devemos todos divulgar os pratocinadores do que aconteceu, as firmas que patrocina o programa
    se todo mundo começar a fazer referencia na net das empresas que patrocina estrupo elas irão fugir e não tera mais patrocinio, sendo assim não existirá mais programa…
    a saida é esta, não´é bater na globo, ela tem muito politico na manga, mas as empresas tem a perder

    o lema da fiat que dá o carro é. VOCE ENTRA E COLOCA,
    GANHE UM CARRO E VEJA O QUE AS MULHERES GANHA

    ASSIM A FIAT NÃO VAI QUERER VER SEU NOME NA MARCA DO NOVO MODELO. 2012 ! (ESTRUPO).

    PASSE IDEIAS PARA A FRENTE

    GLOBO E PATROCINADORES ANTECIPA O CARNAVAL…. BAIXARIA PURA

  13. Nelson Sabóia permalink
    17/01/2012 11:40

    Eu sempre achei uma pouca vergnha o apresentador P. Bial apresentar os participantes do bbb como “heróis nacionais” o Poéta popular bem apropriaamente os definiu como bndões, isso sim é o que este aproveitadores o são. Viva a Literatura de Cordel, legitma expressão da cultura nacional e não o besteirol midiático da quase falida Rede Globo.

  14. Ednei permalink
    16/01/2012 19:07

    Parabéns meu Caro!!!!
    Achei perfeito, estarei enviando a toda minha rede de contato, eu não aguento mais este BBB, Povo Brasileiro, temos que ter essa atitude sempre, coragem, não vamos ficar quieto.
    Abç
    Parabéns!!!!

  15. 14/01/2012 13:42

    Parabéns pelo cordel sobre o BBB! Você falou tudo! Estou repassando seu cordel para acordar quem ainda está dormindo ;-)

  16. Silvia permalink
    13/01/2012 22:48

    Parabéns!!! Lavou a alma de muitos brasileiros!!!!

  17. Nilza Rosa permalink
    13/01/2012 21:55

    Parabéns pela coragem de gritar por nós,” meros professores”. É um vergonha que o Departamento de Educação e Cultura do nosso país se omita , não questionando o porque d essa imbecilidade chamada de BBB ,ir ao ar. Brasileiros de todas asa idades carecem de cultura entre outras coisas , mas continuam despejando lixos em nossas casas. Infelizmente os preços cobrados por bons livros e ingresso ao teatro ainda sejam tão altos .impossibilitando as pessoas de os adquirir ,fazendo-nos reféns do que é oferecido por nossos canais de televisão. Mas, povo culto é povo perigoso, não é ? Um abraço e muito obrigada.

  18. Rosiléia Alves permalink
    13/01/2012 14:31

    Parabéns pelo seu desabafo, valeu mesmo! Isso que você escreveu é pura verdade.

  19. 09/01/2012 11:27

    E VIVA MESMO A LITERATURA DE CORDEL.Que retrata as verdades que o povo finge não enxergar.O povo dá ênfase as besteiras que andam por ai,pois está se tornando cada vez mais um povo sem cérebro um povo que cultua a baixaria,mediocridade e a falta de criatividade.Parabéns poeta.Continue a nos encantar com tão expressivos Cordéis.
    Bjus\Flor*

  20. 09/01/2012 6:13

    Pois é…
    Ainda há vida
    inteligente defendendo
    nossa “pobre” gente brasileira
    que se empanturra de tanta baboseiras!
    Grata pela lembrança e pela força
    na defesa de nossa
    saúde social!

  21. luciaccris permalink
    20/11/2011 15:57

    MUITO BACANA SUA VOZ E SEUS VERSOS CONTRA ESTA BAIXARIA QUE NOS É IMPOSTA ATRAVES DO BBB E OUTROS PROGRAMAS DESTE NIVEL …
    PARABENS !!!!

  22. Andréa Santos permalink
    14/11/2011 10:36

    Obigada meu caro cordelista!É com imenso prazer e satisfação que estou compartilhando a sua voz com todos da minha rede social atráves do Facebook!Espero que outras como essa seja logo escrita, quem sabe assim nossos jovens comecem a enxergar realmente essa realidade imunda que é esse programa!

  23. lidia permalink
    06/10/2011 12:03

    olá,
    minha referência, se refere ao BBb.
    obrigada.

  24. lidia permalink
    06/10/2011 12:00

    Hoje somente li seu poema.
    Diz tudo que está em meu coração.
    Por favor continue se expressando
    com as verdades que tentam camuflar,
    na TV brasileira…
    Estou repassando.
    Prazer em conhecê-lo!
    Muito obrigada.

  25. Wilmar Larsen permalink
    04/10/2011 12:07

    Prezado Dr. Antonio Barreto:
    Nesta terra Brazilis de tantas e ricas culturas, me honra nominá-lo Doutor e me orgulha sabe-lo meu conterraneo, mesmo sendo neto de europeus e nascido no sul do Brasil. Escrever e interpretar com tal clareza o sentimento de um povo que almeja um dia se tornar uma nação de verdade, começa por expor e denunciar estes e outros programas de alienação de massas como o malfadado BBB. Parabens pela grandeza de cidadão brasileiro que um dia quiçás, a maioria poderá alcançar, seguindo exemplos de lucidez e coragem como o senhor demonstrou!

    • Flávia Trindade Silva permalink
      22/11/2011 15:58

      Faço das palavras escritas por Wilmar Larsen as minhas. Parabéns! Sou sua Fã a partir deste momento. Flávia Trindade Silva

  26. 20/09/2011 11:13

    Não o conheço, mas já sou seu fã, parabéns por seu cordel, a partir deste momento passo a ser seu seguidor do seu blog, o Brasil precisa de pessoa como voce, não pare, e não deixe que alguém tente pará-lo. Eliseu

  27. Gemison Alves permalink
    24/08/2011 0:28

    PARABÉNS! SOU PEDAGOGO E ADOREI O SEU CORDEL SOBRE A GLOBO. ESTOU ENVINHANDO PARA TODOS MEUS AMIGOS PROFESSORES. VOCÊ É ARRETADO. MAIS UMA VEZ PARABÉNS POR ESTE TRABALHO MARAVILHOSO. SOU PERNAMBUCANO, MORO EM ITAPISSUMA. ABRAÇO.

  28. Rita Duarte permalink
    02/07/2011 13:45

    Parabens Toinho, fico toda orgulhosa de ser sua amiga. Você é muito especial!, adoro seu trabalho! bjs

  29. Gustavo Ibraim Ceron permalink
    14/06/2011 11:11

    PÔ CARA!QUEM É VOCÊ? UM ANJO QUE VEIO DO CÉU? BEM, SE NÃO É ISSO, PELO MENOS, COM CERTEZA, VOCÊ TEM TRÂNSITO LIVRE POR LÁ, PORQUE O SEU POEMA REFERENTE AO “”BIG “BORDEL”” DA GLOBO, É ALGO QUE SÓ PODE TER INSPIRAÇÃO DIVINA. PARABÉNS UM MILHÃO DE VEZES. Gustavo Ibraim Ceron (Campinas SP)

  30. Liliane Vallim permalink
    13/06/2011 9:18

    Adorei o seu cordel sobre o programa da Globo. Estou mandando para todos que conheço e pedindo que repliquem. Parabéns pelo seu talento e pelo maravilhoso uso que vc faz dele.
    Liliane Vallim.

  31. Sandreleia permalink
    16/05/2011 17:50

    Eu só queria agradecer ao cordelista Antonio Barreto pela presença na FEIRA LITERARIA DE PAULO AFONSO – FLIPA, foi um dos momentos mais gratificantes eu sou suspeita em falar isso pois sou apaixonada por cordel e foi um prezer ver de perto o trabalho desse mestre muito obrigado!!!

Trackbacks

  1. Tudo News » V

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: