Skip to content

Lançamento do filme Três Vezes Canudos em narrativa de cordel

17/12/2015

A Biografia de Uma Cidade

O documentário Três Vezes Canudos – A biografia de Uma Cidade será lançado nesta quinta-feira, 17, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central, em Barris. A sessão começará às sete e meia da noite, aberta ao público e gratuita.

O filme narra a trajetória histórica da cidade do semiárido baiano, desde a destruição de Canudos pelas tropas republicanas, no final do século XIX, em combate ao líder religioso Antônio Conselheiro, até a transferência dos seus moradores para Nova Canudos.

O documentário tem duração de 55 minutos, direção do coordenador do CEEC, professor Manoel Neto, fotografia de Roque Araújo e montagem de Ilo Alves.

O que difere o longa-metragem dos demais é que os fatos são apresentados através da narrativa do cordel, com performance realizada por este poeta, em participação especial.

Três Vezes Canudos preenche uma lacuna histórica sobre a cidade que muitos não conhecem. O trabalho tem uma preocupação pedagógica e dá subsídios para o debate sobre um importante fato da nossa história.

O filme conta com apoio do Projeto Canudos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e da Diretoria de Audiovisual (DIMAS), vinculada à Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: