Skip to content

Literatura brasileira em cordel no evento Cinema e Memória do ICBIE

03/05/2017

Poster Cinema e Memória

O Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE), que tem como foco principal a oferta de cursos para jovens e adultos desenvolverem habilidades artísticas e profissionais, promoveu mais uma etapa das suas atividades como Ponto de Cultura.

Entre os dias 27 de abril e 7 maio, uma série de atividades voltadas à temática da memória aconteceu em sua sede, na Ribeira, Salvador, com entrada franca.

Durante o evento Cinema e Memória, tivemos a oportunidade de apresentar ao público o livro Literatura Brasileira em Cordel, de nossa autoria.

Antonio Barreto Cordel

A programação contou com a exibição de filmes nacionais e estrangeiros, apresentações de livros, encontros de poetas, performances musicais e de teatro, oficinas de cordel, debates e um café literário com varal de cordel sobre a história e a memória da Península de Itapagipe.

A mostra de filmes priorizou na seleção dos títulos a relevância desses para a linguagem cinematográfica e a abordagem histórica de alguns temas como a descoberta do Brasil, a arquitetura e a literatura brasileira, os movimentos culturais e artísticos do país.

Assista a partir do 27º minuto do vídeo a seguir uma de nossas participações ao lado dos poetas Cacau Novaes, Douglas de Almeida, Mauro Lúcio, Osmar Simões Machado Junior (Tolstói), Edilson Dias e Michelle Saimon, com o Bloco “O Boca de Brasa” que apresentou poemas em homenagem aos 50 anos da Tropicália e de outros autores.



Clique na imagem para ampliar e nos links destacados no texto para saber mais.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: